Interessado em conhecer as tendências da economia mundial?

A Conferência sobre Risco País da Coface oferece uma perspectiva ampla da evolução do comércio mundial. A nossa intenção é ajudar os profissionais envolvidos no comércio internacional – sejam Directores Gerais, Directores Financeiros, Gestores de Crédito… - a tomar decisões de negócio com um conhecimento mais aprofundado acerca dos riscos associados às mesmas.

Aproveite esta oportunidade para se reunir com especialistas em análise económica e de risco país, que compartilharão a sua visão sobre as últimas tendências da economia mundial.

INSCREVA-SE JÁ ▶

Conferência

A Coface organiza esta Conferencia sobre Risco País no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, , durante a qual especialistas em análise económica, exportação e risco país,  vão partilhar a sua visão sobre a situação da economia nacional, discutir as principais tendências que moldam a economia mundial e lançar luz sobre as principais questões económicas para 2018.

lisboa

17 de Maio de 2018

PROGRAMA

A Conferência Risco País

Anualmente, a Coface realiza uma Conferência sobre Risco País em Paris, onde economistas e especialistas em risco de incumprimento expõem as últimas novidades neste campo.

Simultaneamente, as filiais da Coface celebram Conferências de Risco País em países de todo o mundo. Em Portugal, este ano a Coface celebrará este evento em Lisboa, no próximo dia 17 de Maio de 2018.

Esta conferência é dirigida a empresas, bancos, consultoras, investigadores académicos e, profissionais em geral, que operem diariamente com o comércio internacional ou estejam interessados na temática de risco país.

INSCREVA-SE JÁ ▶

A Conferência em Paris

A última edição da Conferência sobre Risco País em Paris realizou-se no dia 23 de Janeiro de 2018, durante a qual se analisaram as tendências da economia mundial em redor das temáticas:

  • A Situação na Europa Ocidental; diminuirá ou aumentará o risco político em 2018?
  • Deveríamos temer a Rota da Seda?
  • Estará a China a restabelecer a Rota da Seda para afirmar a sua liderança?
  • Poderá a digitalização combater a estagnação económica?

Os vídeos desta Conferência estão disponíveis no canal de Youtube da Coface.

MAPA DE RISCO PAÍS

Mapa de Risco País

INSCREVA-SE JÁ ▶

Sobre a COFACE

A Coface, líder mundial em seguro de crédito, oferece a 50.000 empresas em todo o mundo soluções globais para protegê-las do risco de incumprimento comercial dos seus clientes, tanto no Mercado doméstico como na exportação.

O Grupo, que pretende ser a seguradora de crédito mundial mais ágil do mercado, está presente em 100 países, emprega 4.300 colaboradores e registou um volume de negócios consolidado de €1.411 mil milhões em 2016. A Coface publica trimestralmente as suas avaliações de risco-país para 160 países, com base no seu conhecimento aprofundado do comportamento de pagamento das empresas e na experiência dos seus 660 analistas de risco e analistas de crédito, próximos quer dos clientes quer dos seus compradores.

www.coface.pt